• Notícias

      1. Condição de Desligamento Não cursar, com aprovação, 4 disciplinas em 2 semestres consecutivos   2. Risco de Desligamento Ser reprovado(a) por 2 vezes na mesma disciplina obrigatóriaobs. a reprovação pela terceira vez na mesma disciplina obrigatória gera o desligamento   3. Desligamento por Abandono de Curso 3.1 não ter registro de matrícula por 2 semestres consecutivos3.2. reprovação em todas as disciplinas com menção final SR em 2 semestres consecutivos   4. Desligamento Voluntário As solicitações de desligamento voluntário devem ser encaminhadas para o e- mail caodeg@unb.br.   5. Desligamento por Jubilamento Exceder o limite do tempo de permanência (jubilamento) . A Resolução CEPE UnB 041/2004 dispõe sobre a orientação acadêmica de estudante de graduação e condições para desligamento.   6. Possibilidades de solicitação de reintegração Quem pode pedir reintegração?      Todos os discentes desligados da UnB, exceto os que se desligaram de forma voluntária (a pedido).   Qual o prazo para pedir reintegração?      Pode ser solicitada a qualquer tempo.  Como fazer o pedido de reintegração?     Faça sua solicitação de reintegração por meio de peticionamento eletrônico, seguindo as instruções do manual, que explica o passo a passo para a solicitação de reintegração Meu processo foi indeferido, o que faço?      O manual também traz as explicações de como interpor um recurso.    Fonte: https://saa.unb.br/faq-geral e DEG - A CAO

  • Notícias

    A Coordenação do Curso informa que os estudantes da lista abaixo estão devidamente inscritos no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE), referente às Licenciaturas. Para garantir o cumprimento das etapas do processo e evitar irregularidades, destacamos abaixo os prazos e ações importantes a serem observados pelos discentes.   Lista de Inscritos   Prazos do ENADE 2024 - Licenciaturas:   Preenchimento do Cadastro pelos Estudantes Concluintes Habilitados Data: 2 de setembro a 23 de novembro de 2024 Responsável: Estudante Importante: Todos os estudantes concluintes habilitados devem preencher seu cadastro no sistema Enade dentro do prazo estipulado.   Preenchimento do Questionário do Estudante Data: 2 de setembro a 23 de novembro de 2024 Responsável: Estudante Importante: O preenchimento do Questionário do Estudante é obrigatório. Caso o estudante não complete o questionário, ele ficará irregular no Enade até agosto de 2025, o que pode acarretar em prejuízos acadêmicos e administrativos.   Divulgação dos Locais de Prova no Sistema Enade Data: 4 a 24 de novembro de 2024 Responsável: Inep Importante: Os locais de prova estarão disponíveis no sistema Enade, mas apenas após o preenchimento completo do Questionário do Estudante.   Aplicação da Prova Data: 24 de novembro de 2024 Horário: 12h abertura dos portões, 13h fechamento dos portões, 13h30 início da prova e 18h término da prova.  Responsável: Inep Importante: A prova será aplicada no dia 24 de novembro, e o acesso ao local de aplicação só será possível após o preenchimento do Questionário.     Além disso, será realizada uma reunião com a Coordenação do Curso, no dia 07 de novembro de 2024, às 10h, na Sala 41 da FEF, para discutir detalhadamente sobre os procedimentos do ENADE 2024 e tirar dúvidas relacionadas a prazos, preenchimento de cadastros e outras questões pertinentes ao exame. Se você está inscrito no ENADE, não deixe de comparecer a essa renião.   Reforçamos a importância de cumprir os prazos estabelecidos para garantir a regularidade no Exame e o bom andamento do processo avaliativo. A ausência de preenchimento do cadastro e do questionário implicará em irregularidade no ENADE e poderá resultar em dificuldades futuras para a validação do diploma.     Para mais informações acesse o edital no no Site Oficial do ENADE.    

  • Notícias

      A Faculdade de Educação Física (FEF) torna público o Edital FEF n. 001/2024, que visa estimular e viabilizar a execução de projetos de pesquisas científicas, históricas, tecnológicas e de inovação, no âmbito do Centro de Memória da Faculdade de Educação Física-CEMEF, com a participação de docentes da FEF/UnB.Edital

 

São responsabilidades do ALUNO:

I) Observar e respeitar os prazos estabelecidos no calendário para cada semestre e no Edital públicado;

 

II) Fazer inscrição para solicitar abertura de Processo SEI de integralização de Atividades Complementares via forms;
 

III) Acompanhar o andamento da solicitação (chegará sempre uma mensagem no e-mail cadastrado no SIGAA);

 

IV) Realizar todos os procedimentos solicitados conforme orientações e instruções.

 

 

INSTRUÇÕES:

 

1º passo: Preenchimento dos documentos abaixo:

a) Declaração de Veracidade (Anexo 1);

b) Formulário de Solicitação de Integralização das Atividades Complementares (Anexo 1); e

c) Comprovantes (Anexo 2: certificados, declarações, etc.) 

Obs: os documentos (a+b+c) deverão ser enviados em arquivo único

2º passo: Preenchimento do forms para solicitação de abertura de Processo SEI Atividades Complementares. (link do forms https://forms.office.com/r/XM9BAdMPwb)

3º passo: O envio dos documentos (a+b+c), declaração de veracidade (anexo 1), Formulário de Solicitação de Integralização das Atividades Complementares (anexo 1) e respectivos comprovantes (Anexo 2) deverão ser enviados, exclusivamente, no SEI Usuário Externo e Aluno (acesse aqui).

 

PROCEDIMENTO DE ENTREGA DAS HORAS COMPLEMENTARES:

 

1º. O estudante deverá solicitar a abertura de processo SEI para envio das Atividades Complementares via forms* na data prevista em cronograma semestral;

 

2º. Após preencher o formulário de solicitação de abertura de Processo SEI para envio das Atividades Complementares, a Secretaria de Graduação irá receber sua solicitação e enviar um e-mail de confirmação de abertura de processo;

 

3º. Após recebimento do e-mail de confirmação da Secretaria de Graduação, acesse o sistema SEI para incluir os documentos (entre no sistema utilizando suas credenciais (login e senha) conforme cadastro já realizado na ocasião da sua matrícula;

 

4º. No processo SEI, o estudante deverá anexar um arquivo único contendo:

 

  • ANEXO 1: Arquivo único em PDF, com a Declaração de Veracidade assinada e o Formulário de Solicitação de Integralização das Atividades Complementares, preenchido e assinado, com Assinatura Digital GOV;

  • ANEXO 2: Todos os certificados em arquivo único no formato PDF e na mesma ordem que foi solicitado no formulário;

 

*Forms será divulgado todo semestre no site da FEF juntamente com o cronograma.

 

PROCEDIMENTO DE INTERPOSIÇÃO DE RECURSO:

 

1º. O interessado deverá solicitar interposição de recurso via forms (Formulário de Solicitação de Interposição de Recurso da Análise das Atividades Complementares*). Neste formulário o estudante deverá inserir o recurso e os comprovantes/certificados que corroborem com seus argumentos;

 

2º. Após preencher o formulário a Comissão de Análise de Atividades Complementares irá receber e analisar o recurso;

 

3º O resultado do Recurso será disponibilizado no Processo SEI de origem a partir da data prevista em cronograma;

  

*Forms será divulgado todo semestre no site da FEF junto com o cronograma.

 

 

PARA VISUALIZAR O RESULTADO PRELIMINAR, O FINAL E O DE INTERPOSIÇÃO DE RECURSO:

 

Na data prevista em cronograma o resultado será disponibilizado no Processo SEI de origem. É de inteira responsabilidade do estudante visualizar os resultados (preliminar/interposição de recurso/final) por meio de acompanhamento do processo. Basta abrir o processo que estará em Controle de Acessos Externos, conforme imagem:

 

 SEI imagem

 

 

Veja aqui o Regulamento das Atividades Complementares - Bacharelado

Veja aqui o Regulamento das Atividades Complementares - Licenciatura

 

ANEXO 1: Arquivo único em PDF, com a Declaração de Veracidade assinada e o Formulário de Solicitação de Integralização das Atividades Complementares para preenchimento do aluno

 

 

 

-> Saiba +