Apresentei o meu TCC, o que faço agora?
O discente deverá enviar o TCC e o Termo de Autorização da BCE em PDF (dois arquivos separados) para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Lembrando que o estudante possui 15 dias depois da apresentação de seu TCC para enviar esses documentos. Não fez ainda? Confira as orientações aqui.
Já enviei meu TCC e estou com o status FORMANDO no SIGAA, o que eu faço?
Os que ainda estão com os status FORMANDO no SIGAA devem checar seus históricos para observar se o status irá mudar para FORMADO depois do dia 23 de setembro. Caso não haja essa mudança, envie um e-mail para o Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. para verificar as possíveis causas.
Já estou com o status FORMADO, o que eu faço agora?
Uma Comissão de Formatura foi criada (link do grupo de whatsapp dos formandos: https://chat.whatsapp.com/LKWlV77iTC6GYND9nfzl3A e logo os estudantes serão avisados dos procedimentos necessários para participar da Colação de Grau tradicional, a ser realizada no dia 03 de outubro de 2024, às 19h no CCAB. Nesse ínterim, o estudante já pode solicitar a validação do seu Diploma no SIGAA, seguindo os passos abaixo:
- Efetuar login no SIGAA (Portal do Discente)
- Ir em "Ensino"
- Ir em "Solicitar validação de documentos para registro de diplomas" e anexar os documentos:
- RG ou CNH;
- Certificado do Ensino Médio ou do Ensino Superior (para alunos com ingresso portador de diploma);
- Histórico Escolar do Ensino Médio ou do Ensino Superior (para alunos com ingresso portador de diploma).
- Clicar em "submeter".
*Informamos que esse procedimento de validação de documentos é imprescindível para a etapa de registro e emissão de diplomas da graduação, sendo assim, todos os discentes formandos deverão realizá-lo.
** Todos os documentos devem ser anexados com frente e verso, mesmo que no verso não tenha nada, ou seja, seja só uma página em branco (anexe a página em branco)
Lembrando que depois da Cerimônia de Colação de Grau e assinatura da ata, ainda haverá um prazo de 20 dias para a confecção do diploma digital, que poderá ser retirado através do site: https://servicos.unb.br/publico/#/validardiploma.
Preciso de uma declaração que conste a data da formatura para que eu me registre no CREF, onde eu solicito?
Após a colação de grau, envie um e-mail para o Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. solicitando a declaração.
Não poderei participar da colação de grau tradicional, o que posso fazer?
Caso o estudante queira antecipar a colocação de grau por algum dos motivos elencados abaixo, ele deve solicitar a Colação de Grau Excepcional ou Antecipada, os requisitos são:
I. Aprovação em processo de admissão em programa de pós-graduação, ou inscrição em processo seletivo de igual grau, mediante comprovação da obrigatoriedade da outorga por parte da instituição para a qual o formando pretende se submeter;
II. Posse em cargo ou emprego público, com publicação de resultado no Diário Oficial da respectiva nomeação ou convocação da instituição para etapas classificatórias subsequentes;
III. Registro em conselho de classe, como condicional aos casos citados nos incisos I e II;
IV. Mudança de estado ou de país, com apresentação de comprovante de endereço em outra localidade no nome do formando;
V. Transferência ex officio, mediante apresentação de documentação comprobatória;
VI. Doenças impeditivas, mediante apresentação de atestado médico.
O estudante deverá preencher o Formulário de Solicitação de Colação de Grau Excepcional ou Antecipada e enviar esse formulário e os comprovantes para o Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
Não posso participar da cerimônia de colação tradicional por outros motivos não elencados no tópico anterior, como faço?
O estudante, após a data da cerimônia tradicional, poderá solicitar a Colação de Grau Simplificada. Essa cerimônia ocorre na Unidade Acadêmica e dispensa as vestes do rito, contando apenas com a presença do Diretor ou Vice-diretor da FEF.
Gostaria de continuar estudando na FEF, onde posso encontrar mais informações sobre os programas de pós-graduação?
Na página do Programa de Pós-Graduação em Educação Física, o estudante poderá encontrar mais informações.