São responsabilidades do ALUNO:
I) Observar e respeitar os prazos estabelecidos no calendário para cada semestre e no Edital públicado;
II) Fazer inscrição para solicitar abertura de Processo SEI de integralização de Atividades Complementares via forms;
III) Acompanhar o andamento da solicitação (chegará sempre uma mensagem no e-mail cadastrado no SIGAA);
IV) Realizar todos os procedimentos solicitados conforme orientações e instruções.
INSTRUÇÕES:
1º passo: Preenchimento dos documentos abaixo:
a) Declaração de Veracidade (Anexo 1);
b) Formulário de Solicitação de Integralização das Atividades Complementares (Anexo 1); e
c) Comprovantes (Anexo 2: certificados, declarações, etc.)
Obs: os documentos (a+b+c) deverão ser enviados em arquivo único
2º passo: Preenchimento do forms para solicitação de abertura de Processo SEI Atividades Complementares. (link do forms https://forms.office.com/r/XM9BAdMPwb)
3º passo: O envio dos documentos (a+b+c), declaração de veracidade (anexo 1), Formulário de Solicitação de Integralização das Atividades Complementares (anexo 1) e respectivos comprovantes (Anexo 2) deverão ser enviados, exclusivamente, no SEI Usuário Externo e Aluno (acesse aqui).
PROCEDIMENTO DE ENTREGA DAS HORAS COMPLEMENTARES:
1º. O estudante deverá solicitar a abertura de processo SEI para envio das Atividades Complementares via forms* na data prevista em cronograma semestral;
2º. Após preencher o formulário de solicitação de abertura de Processo SEI para envio das Atividades Complementares, a Secretaria de Graduação irá receber sua solicitação e enviar um e-mail de confirmação de abertura de processo;
3º. Após recebimento do e-mail de confirmação da Secretaria de Graduação, acesse o sistema SEI para incluir os documentos (entre no sistema utilizando suas credenciais (login e senha) conforme cadastro já realizado na ocasião da sua matrícula;
4º. No processo SEI, o estudante deverá anexar um arquivo único contendo:
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ANEXO 1: Arquivo único em PDF, com a Declaração de Veracidade assinada e o Formulário de Solicitação de Integralização das Atividades Complementares, preenchido e assinado, com Assinatura Digital GOV;
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ANEXO 2: Todos os certificados em arquivo único no formato PDF e na mesma ordem que foi solicitado no formulário;
*Forms será divulgado todo semestre no site da FEF juntamente com o cronograma.
PROCEDIMENTO DE INTERPOSIÇÃO DE RECURSO:
1º. O interessado deverá solicitar interposição de recurso via forms (Formulário de Solicitação de Interposição de Recurso da Análise das Atividades Complementares*). Neste formulário o estudante deverá inserir o recurso e os comprovantes/certificados que corroborem com seus argumentos;
2º. Após preencher o formulário a Comissão de Análise de Atividades Complementares irá receber e analisar o recurso;
3º O resultado do Recurso será disponibilizado no Processo SEI de origem a partir da data prevista em cronograma;
*Forms será divulgado todo semestre no site da FEF junto com o cronograma.
PARA VISUALIZAR O RESULTADO PRELIMINAR, O FINAL E O DE INTERPOSIÇÃO DE RECURSO:
Na data prevista em cronograma o resultado será disponibilizado no Processo SEI de origem. É de inteira responsabilidade do estudante visualizar os resultados (preliminar/interposição de recurso/final) por meio de acompanhamento do processo. Basta abrir o processo que estará em Controle de Acessos Externos, conforme imagem:
Veja aqui o Regulamento das Atividades Complementares - Bacharelado
Veja aqui o Regulamento das Atividades Complementares - Licenciatura
-> Saiba +
- Assinatura Eletrônica Gov - Acesse: https://www.gov.br/governodigital/pt-br/identidade/assinatura-eletronica
- Juntar arquivos PDF - Acesse: https://www.ilovepdf.com/pt/juntar_pdf
- Dúvidas do SEI - Acesse o Manual_SEI : https://www.portalsei.unb.br/images/documentos/Manual_SEI_2408_Completo.pdf