Os professores Rosana Amaro, da Faculdade de Educação Física (FEF/UnB), e Jitone Leônidas Soares, do Centro de Estudos Avançados e Multidisciplinares (CEAM/UnB), divulgam a ação de formação “Planejamento e Design de disciplinas e cursos online”. O curso, que abordará conceitos e noções básicas sobre planejamento em ambientes online e processos de elaboração de cursos e disciplinas online, propõe auxiliar docentes que querem aprimorar as disciplinas do curso presencial ou criar cursos online.

curso

Ao todo, são ofertadas 300 vagas, sendo 200 para docentes do magistério superior e 100 para professores da educação básica e/ou profissionais da educação interessados na temática. O formulário de inscrição estará disponível somente até o limite das vagas. As atividades do curso ocorrerão entre 27 de julho e 31 de agosto.

A ação tem como público alvo prioritário os docentes da FEF/UnB, em sequência demais docentes da UnB, docentes de outras universidades públicas (federal e estadual) e, com menor prioridade, professores externos e profissionais da educação com interesse no tema.

Trata-se de um processo formativo, de abordagem teórico conceitual, estruturado por estratégia de microlearning, com formato autoinstrucional e conteúdos temáticos disponibilizados por ferramentas digitais e recurso em nuvem. Para complementar a formação autoinstrucional, será ofertado workshop online semanal com temáticas relacionadas à formação.

Clique aqui para se inscrever.

Saiba mais

A primeira edição do curso, que ocorreu entre 17 de junho e 10 de julho, contou com a participação de 66 professores de diferentes áreas: Educação Física, Letras, Pedagogia, Psicologia e Saúde Coletiva, por exemplo. Além dos professores Rosana e Jitone, a ação contou com a colaboração dos estudantes monitores Raphael Lopes Olegário (FEF/UnB) e Gabriel Baxto (CIC/UnB).