A Faculdade de Educação Física (FEF) instalou, nesta quarta-feira (24/06), um novo ambiente de descanso e integração para a comunidade universitária. Localizado na Praça de Convivência dos Estudantes, o espaço foi idealizado a partir de demanda apresentada pelo Centro Acadêmico à Direção da FEF.

Desde 2019, a Direção mantém reuniões periódicas com o CA. Entre as reivindicações dos discentes, estava a necessidade de revitalização do local a fim de proporcionar um ambiente mais adequado à convivência dos estudantes. Nesse sentido, a FEF apresentou projeto para aumentar o espaço da praça, com a pavimentação de uma área extra - ação concluída ainda na virada do ano passado -, e, nesta segunda fase, a instalação de móveis novos feitos com palets.

“Essas ações contemplam ainda um dos eixos do planejamento estratégico da FEF, que abarca a ideia da FEF Promotora da Saúde. Entendemos que nossa comunidade precisa de melhores espaços de sociabilidade, convívio e alimentação, tendo em vista que ela passa boa parte do dia ali na faculdade”, explica o Diretor da FEF, Prof. Fernando Mascarenhas.

O programa FEF Promotora da Saúde e do Desenvolvimento Sustentável foi proposto por uma comissão formada por docentes, técnicos e discentes. O objetivo é justamente fomentar políticas, ambientes e iniciativas que favoreçam a promoção da vida com qualidade, bem-estar e saúde para toda a comunidade da FEF (docentes, discentes, servidores técnico-administrativos, trabalhadores terceirizados e comunidade em geral).

Confira as fotos do novo ambiente na Praça de Convivência dos Estudantes abaixo: