A Faculdade de Educação Física da Universidade de Brasília (FEF/UnB) recebe, entre os dias 5 e 8 de agosto, o XL Encontro Nacional dos Estudantes de Educação Física (ENEEF). O evento, que reúne estudantes de todo o Brasil, tem como objetivo promover o engajamento social e político dos discentes em pautas que envolvem a Educação Física em articulação com a realidade brasileira. Neste ano, o tema do encontro é "Formação, trabalho e combate às opressões: Educação Física revolucionária contra as precarizações!". Esta edição é organizada pelo Centro Acadêmico de Educação Física da UnB (CAEdF/UnB), em parceria com a Executiva Nacional de Estudantes de Educação Física (ExNEEF).

Os eixos temáticos do encontro serão: Neoliberalismo na Educação Física; Formação militante: resgate histórico do Movimento Estudantil de Educação Física (MEEF); Formação universitária e combate às opressões. Durante as atividades teórico-práticas do evento, serão abordados temas como Esportes, Jogos, Práticas Corporais Expressivas, Capoeira, Dança, Lutas, Ginástica e também espaços sobre Educação, Prática Pedagógica, Formação, Saúde e Mídia. Confira mais informações e a programação completa aqui.

eneef