A Faculdade de Educação Física da UnB realizará o II Seminário de Prática de Ensino e Estágio em Educação Física – “A Escola que Queremos”, nos dias 20 e 21 de julho. As inscrições já estão abertas, via SIGAA.

O seminário é um evento que integra a formação do curso de Licenciatura da FEF/UnB. Realizado semestralmente, tem como objetivo compartilhar as experiências pedagógicas dos estudantes da FEF vividas nas escolas públicas do Distrito Federal ao longo dos estágios obrigatórios. Ademais, promove a interlocução com professores da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF) por meio do mestrado profissional em rede nacional de Educação Física Escolar (PROEF-UnB).

Nesta edição, num contexto em que SEEDF viveu recentemente uma forte greve de professores, o seminário encaminha um debate sobre a luta sindical e o processo de formação política para a educação física escolar.

Confira a programação completa:

Seminário de estágio 20233

Seminário de estágio 20234