No último domingo (02/07), estudantes dos cursos de Bacharelado e Licenciatura em Educação Física da Universidade de Brasília (UnB) participaram de uma vivência de canoagem junto a alunos com deficiência do projeto de extensão GENES, em parceria com o projeto Remando Juntos, sob a supervisão do professor da FEF Paulo Gutierres e da professora Fernanda Rachid. A atividade ocorreu na beira do lago no Centro Olímpico da UnB.

Remando Juntos

Os alunos do projeto GENES foram recepcionados com atividades recreativas e de socialização, tendo como premissa básica convidar o corpo a conectar-se com a natureza, desafiar seus limites e desfrutar do momento de aventura, harmonia e bem estar. "Deixar a água atuar, pois ela é acolhedora, envolvente, obsidiante de desejo e de prazer", como descreveu o professor Gutierres.Na ocasião, os pais dos alunos do projeto GENES também puderam remar ao lado de seus filhos.

Remando Juntos2

"Era perceptível no olhar dos alunos do projeto GENES alegria, entusiasmo, prazer na relação com e na água, e no olhar dos estudantes das disciplinas, que essa foi uma oportunidade única de vivenciar na prática os desafios, as peculiaridades e especificidades da atuação profissional voltada ao atendimento de pessoas com deficiência", avalia o docente da FEF.

Remando Juntos3

Remando Juntos4

Após a vivência de canoagem, todos foram convidados para um lanche coletivo, em que a professora Rachid presenteou os alunos do projeto com uma garrafinha da escola Fernanda Rachid. O professor Gutierres finalizou agradecendo o empenho e a participação de todos.

Remando Juntos5