A Faculdade de Educação Física e o Centro Olímpico da Universidade de Brasília receberam, nesta quarta-feira (14/06), o evento "Experiência Náutica", como parte das atividades da disciplina Hábitos de Inovação Sustentável, ofertada pelo Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares da UnB (CEAM/UnB). A ação buscou viabilizar a prática esportiva como alternativa de promoção de saúde física e mental aos universitários.

Experiência Náutica2

Conduzidos pelo professor Guillermo Asper, os estudantes da disciplina puderam vivenciar o ensino e a prática da navegação à vela como atividade acadêmica. O roteiro da atividade envolveu reconhecimento da ação do vento; manobras básicas (cambada, jaibe, orça, arribada); e marcações básicas (contravento, través, alheta e popa).

Experiência Náutica1 Experiência Náutica5

Participaram da idealização e organização do evento, as escolas de vela do Clube da Aeronáutica de Brasília (Caer) e da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), a Escola de Canoagem Fernanda Rachid, a Federação Náutica de Brasília, a Diretoria de Esporte e Atividades Comunitárias da UnB (DEAC/DAC), além do Centro Olímpico e CEAM/UnB.

"Esta foi a primeira ação da parceria entre CEAM, FEF e DEAC para atividades de vela no Centro Olímpico, mas virão outras, podem aguardar. Fiquei muito feliz dos estudantes terem participado, estavam com o rosto feliz, sorridentes", compartilha a diretora da DEAC, Cláudia Goulart.

Experiência Náutica4