Neste último sábado (01/04), ocorreu o primeiro mutirão de revitalização do espaço e reforma das embarcações de canoagem que ficam localizadas na Faculdade de Educação Física da UnB, próximo ao Lago Paranoá. Estiveram presentes cerca de 25 pessoas, dentre alunos, professores das práticas e comunidade externa. A iniciativa foi organizada pelo projeto Eu Remo Sorrindo, vinculado à Escola Fernanda Rachid, que oferece diversas atividades para a comunidade interna e externa da universidade.

EuRemoSorrindo

Foto: Nelson Azevedo Filho

Foram realizadas:

- Limpeza do galpão dos caiaques e organização dos equipamentos e materiais;
- Limpeza da sala de apoio (sala, cozinha, banheiro, móveis e utensílios);
- Limpeza do coreto (área de convivência);
- Pintura da faixada do galpão;
- Retirada da lixos e entulhos;
- Reforma e recupareção de quatro caiaques;
- Doação e compra (com verba adquirida por meio de rifa solidária) de materiais de limpeza, reforma dos caiaques e pintura.

EuRemoSorrindo1 EuRemoSorrindo2

EuRemoSorrindo3 EuRemoSorrindo4

EuRemoSorrindo5 EuRemoSorrindo6

De acordo com os organizadores do mutirão, os materiais comprados para a reforma e recuperação das embarcações serão utilizados ao longo do ano por meio de manunteções semanais e mutirões mensais.

Conheça mais sobre o projeto Eu Remo Sorrindo aqui. Fotos: Nelson Azevedo Filho.