Nesta segunda-feira (12/12), foi realizada sessão solene no auditório da Faculdade de Educação Física da Universidade de Brasília (FEF/UnB) em homenagem aos 50 anos do Curso de Graduação em Educação Física e aos 25 anos de criação da FEF/UnB. Na ocasião, também foram realizados o descerramento de uma placa em homenagem ao atual quadro de docentes e técnicos-administrativos da faculdade, e o pré-lançamento do livro Aos mestres, com carinho: História e memória da Faculdade de Educação Física da Universidade de Brasília, de autoria das professoras Alessandra Coimbra, Dulce Almeida e Ingrid Wiggers, publicado pela Editora UnB, por meio do Edital UnB 60 Anos.

Descerramento placa 1212

Professores Iran Junqueira (esq.) e Martim Bottaro (dir.) realizam o descerramento da placa em homenagem aos servidores da FEF/UnB

O evento, que também marcou o encerramento do ano, contou com falas do Diretor da FEF/UnB, professor Martim Bottaro, da coordenadora do Centro de Memória da faculdade, professora Ingrid Wiggers, e do primeiro diretor da FEF/UnB, professor emérito Iran Junqueira. Ao final, foi servido um coffee break aos presentes. A realização do evento contou com suporte do Laboratório de Pesquisa sobre Gestão do Esporte (Gesporte), coordenado pelo professor Paulo Henrique Azevêdo.

Confira o vídeo em homenagem às efemérides 2022 da FEF: