Ocorreu, nos dias 3 e 4 de setembro, no Parque Aquático Professor William Passos do Centro Olímpico, a 26º edição da prova de revezamento 25 Horas Nadando. O evento, promovido pela Universidade de Brasília em parceria com o SESC-DF, também contou com atividades de recreação e lazer, apresentação de nado sincronizado, saltos ornamentais e bandas musicais no período da noite. Participaram do revezamento 1.127 nadadores, e compareceram 1.810 pessoas para assistir às provas.

Foram premiadas as equipes que compuseram as três raias que percorreram a maior metragem, o nadador e a nadadora com maior idade, o nadador e a nadadora com a menor idade, e o nadador e a nadadora que percorreram a maior metragem.

O que são as “25 horas nadando”
O Revezamento 25 horas nadando é um dos maiores e mais perenes eventos da Universidade de Brasília e que preserva ações comunitárias em alto nível, onde crianças, adolescentes, adultos, jovens da terceira idade e, principalmente, pessoas com deficiência, se congraçam em um ambiente de descontração e amizade, caracterizado por atividades esportivas, recreativas e de lazer.

Tudo começou em 1990, com equipe formada por docentes e servidores técnico-administrativos da Faculdade de Educação Física da Universidade de Brasília. E não parou mais. Até a última edição foram atendidas mais de 65 mil pessoas.