Ocorreu, no dia 27/08, a cerimônia de denominação da sala de Dojo do Centro Olímpico da Universidade de Brasília com o nome Dojo Nelson Takayanagi Sensei. Nelson Takayanagi Sensei 6º Dan de Aikido ministrou aulas de Aikido no Centro Olímpico por 33 anos.

Nelson Takayanagi Sensei1

A Faculdade de Educação Física reconheceu o valor e importância desta homenagem e aprovou, em sua Ducentésima Trigésima Sétima (237ª) Reunião Ordinária do Conselho da FEF, no dia 31 de março de 2022, em parecer favorável emitido pelo atual chefe do Centro Olímpico, Prof. Dr. Victor Lage, a nomeação da sala do Dojo com o nome Nelson Takayanagi Sensei.

Estiveram presentes no evento Shihan Ichitami Shikanai Sensei, supervisor do Aikido em Brasília, alunos, familiares e amigos do Sensei Nelson. Representando a Direção da Faculdade de Educação Física, compareceu o vice-diretor da FEF, Prof. Dr. Lauro Vianna. Representando o Chefe do Centro Olímpico, compareceu a Prof.ª Dr.ª Marisete Peralta Safons.

Nelson Takayanagi Sensei2 Nelson Takayanagi Sensei3

Vida e trajetória de Nelson Takayanagi Sensei - Por Idelvan de Souza Menezes

O mundo precisa de mais Senseis Nelsons - Por Paulo Thiago Santos Gonçalves da Silva

Legado de Nelson Mitsuo Takayanagi - Por Luciano Moreira Lima