Neste mês, os estudantes da disciplina Educação Física Adaptada, do curso de Bacharelado em Educação Física da Universidade de Brasília (UnB), sob a coordenação do Prof. Dr. Paulo José Barbosa Gutierres Filho, conheceram de perto o projeto Vela Para Todos. A iniciativa, de cunho social, atende mais de 20 pessoas com deficiência. “Os estudantes tiveram oportunidade de vivenciar diferentes experiências teóricas e práticas sobre a vela adaptada”, conta Gutierres.

Vela para todos9

Estudantes da FEF em visita ao projeto Vela para Todos. Foto: Paulo Gutierres

O projeto ocorre todos os sábados, das 8h às 13h, no Parque das Águas (SHIS EQL 6/8, Lago Sul). Estudantes interessados em realizar estágio supervisionado ou atividades complementares devem procurar o professor no Laboratório de Atividade Motora Adaptada (LABAMA), localizado no Centro Olímpico da UnB. O projeto também está aberto para receber voluntários que queiram participar e colaborar. Atualmente, ele já conta com um estudante do curso de Bacharelado em EdF realizando estágio obrigatório supervisionado.

Saiba mais sobre o projeto
Site: https://fbva.esp.br/

Vela para todos2 Vela para todos1 Vela para todos3