parabensprof

O Professor Raimundo Tadeu Martins Monteiro, o nosso conhecido Professor Tadeu, receberá no próximo dia 21 de maio, sábado, o Prêmio Boas Práticas em Educação Física, que é concedido pelo Conselho Regional de Educação Física da 7ª Região – CREF7/DF. O Professor Tadeu, ao longo de sua trajetória, desenvolveu projetos relevantes, que atenderam, fundamentalmente, pessoas com deficiência, atuando de maneira voluntária e competente ao longo de décadas e demonstrando o seu inestimável valor na vida em sociedade.

Professor da Secretaria de Educação do Distrito Federal, atuou como professor cedido em nossa Faculdade de Educação Física, de 2003 a 2011, onde sempre foi um docente de destaque, seja por sua competência, pelo excelente relacionamento com os alunos e pelo trabalho de atendimento a pessoas com deficiência por meio do esporte. Criou a disciplina Prática Desportiva em Caiaque.

Uma das virtudes e habilidades do Professor Tadeu sempre foi a de idealizar e construir artesanalmente, todos os materiais e equipamentos indispensáveis para o treinamento de seus atletas, tais como blocos de partida, barreiras, cadeiras para arremessos e lançamentos de atletas deficientes, jogo de boliche, peteca, redes para traves de jogos, dentre outros inúmeros itens.

A cerimônia acontecerá no dia 21 de maio de 2022, de maneira remota, durante o 12º Congresso Internacional do Conselho Regional de Educação Física da 7ª Região – 12º ConCREF7, e transmitido pelo Canal do CREF7 no YouTube.
A homenagem compreende a cerimônia, o diploma e o Troféu Boas Práticas.

O Professor Tadeu é graduado em Licenciatura Plena em Educação Física pela Faculdade de Educação Física da Universidade de Brasília em 1980 e Professor Aposentado da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal.
Foi auxiliar técnico em atletismo da Seleção Paralímpica Brasileira. Fez parte da delegação brasileira nas Paralimpíadas de Londres 2012. Também foi treinador do atleta Antônio Delfino de Souza, que teve a mão esquerda amputada aos 17 anos em um acidente enquanto trabalhava na lavoura, em sua cidade natal. Antônio Delfino foi Medalha de Prata nas Paralimpíadas de 2000 em Sidney, nos 400 metros; Campeão Mundial em 2002, nos 100 e 400 metros, na França; Campeão Paralímpico em Atenas 2004, nos 200 e 400 metros, estabelecendo recorde dos 400 metros.

Realizou trabalho em alto nível, reconhecido nacionalmente.
Parabéns, Professor Tadeu.

parabensprof2    parabensprof3