Carga horária: 20h (vinte horas) semanais, de segunda a sexta.
Horários: Das 8h às 12h ou das 13h às 17h.
Bolsa: 787,98 (mais auxílio transporte de R$ 220,00, após o retorno às atividades presenciais)
Período de contratação: Outubro/2021 a Outubro/2022, renovável uma vez por igual período a depender do vínculo estudantil.
Formação: Estudantes de ensino superior a partir do 4º semestre.
Informações sobre o envio: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
I – O recrutamento será dividido em duas fases, a saber:
1ª Fase: Recebimento de currículo exclusivamente por e-mail acompanhado do histórico escolar de graduação do candidato.
2ª Fase: - Após análise curricular, a seleção será feita por meio de entrevista individual através de plataforma online em horário a confirmar. Ambas as fases serão feitas na modalidade remota, haja vista a atual situação de pandemia por Covid-19. Ademais, o resultado de cada fase será informado individualmente a cada candidato no decorrer do processo seletivo. O candidato selecionado é responsável por enviar toda a documentação exigida para a contratação junto à direção da Faculdade de Educação Física no momento solicitado.
II - Características do estágio não-obrigatório
1. Descrição das atividades
- Prestar suporte as atividades administrativas do Centro de Memória da FEF/UnB;
- Manutenção do acervo documental da Faculdade de Educação Física-UnB;
- Cuidar da organização do acervo, acondicionado e armazenamento de documentos;
- Zelar pelo inventário, os arquivos e objetos, conforme catálogo de documentos/eventos históricos da FEF-UnB e índice remissivo alfabético do acervo para acesso aos documentos e plano de classificação e quadro de arranjo do acervo, mediante orientação;
- Organização de reuniões com elaboração de atas e demais atividades administrativas pertinentes ao CEMEFEF/UnB;
- Atender a docentes, discentes, pesquisadores e público externo;
- Receber, enviar e arquivar documentos físicos e online;
- Apoio na manutenção do site do Centro de Memória;
- Agendar horários a acompanhar de visitantes ao arquivo, mediante autorização superior;
- Organização e manutenção de espaço físico e virtual dos arquivos;
- Colaboração com o desenvolvimento de materiais visuais de comunicação.
- Controle de chaves, abertura e fechamento de salas e arquivos;
- Criação e alimentação de formulários, documentos e planilhas de dados, quando solicitado;
- Auxílio no controle do acompanhamento de processos e procedimentos, conforme orientação superior;
- Fazer cumprir a Legislação e as determinações e Resoluções do CONARQ-Arquivo Nacional, a legislação bibliográfica e as regras da ISAD/NOBRADE-AN-BR dentre outras atividades relacionadas à área de atuação da Arquivologia.
2. Requisitos exigidos
- Ser estudante regularmente matriculado, preferencialmente, no curso de Arquivologia ou cursos afins, tais como Museologia, Biblioteconomia. Currículos relacionados às áreas de Ciências da Computação e Tecnologia da Informação também poderão ser analisados considerando que o CEMEFEFUnB tem um site a ser abastecido e atualizado constantemente. Estar cursando período curricular igual ou superior ao 4º semestre do curso.
- Ter computador e internet para realização das atividades remotas, enquanto perdurar o trabalho remoto emergencial
3. Habilidades recomendadas
- Foco, criatividade e proatividade.
- Aptidão para o trabalho em equipe.
- Compromisso com o aprendizado contínuo e a valorização do serviço público.
- Domínio para a utilização de plataformas de reuniões e videoconferências online, tais como: Microsoft Teams, Google Meet e Zoom.
- Domínio das ferramentas dos pacotes Microsoft Office e Adobe.
- Domínio da linguagem PHP, utilizada no software Joomla.
- Familiaridade com peças digitais e redes sociais, edição de vídeo
- Conhecimentos básicos em programação e atualização de sites.
- Conhecimentos do Office (em especial, Word, Excel e PowerPoint)
- Competência para digitalizar materiais, organizar arquivos em formato físico e online, atualizar site, produzir materiais de divulgação e redação de textos formais
4. Informações sobre a vaga
- Segunda a sexta, 4 horas/dia, horário a definir.
- Bolsa no valor de R$ 787,98 (mais auxílio transporte de R$ 220,00, após o retorno às atividades presenciais)
- Disponibilidade para início das atividades em modo remoto a partir do dia 15/11/2021 (data prevista, a ser confirmada posteriormente).
Obs: Disponibilidade para atividades presenciais, após autorizado pela Administração Superior.
5. Como se candidatar
Encaminhar para o e-mail: currículo e histórico escolar de graduação.
Importante: Incluir, no corpo do e-mail, texto de até 250 palavras descrevendo as razões do interesse pela vaga e as habilidades pessoais
6. Etapas da seleção
I - Publicação do edital em sítios eletrônicos oficiais da Universidade de Brasília e início do recebimento de currículo e histórico escolar de graduação
II - Resultado da primeira fase e seleção de candidatos para a segunda fase da seleção de estágio
III - Divulgação do resultado final da seleção de estágio
A não apresentação do(a) candidato(a) na data e horário estabelecidos para a entrevista será considerado como desistência da vaga oferecida, não cabendo recurso.
7. Cronograma
Inscrição dos estudantes para o processo seletivo, por meio do e-mail - 07/10/2021 a 15/10/2021
Análise curricular e documental 18/10/2021 a 22/10/2021
Realização das entrevistas 25/10/2021 a 05/11/2021
Divulgação do resultado final e convocação do(a) candidato(a) para o início ao trabalho 08/11/2021
Previsão de início das atividades 15/11/202