A Faculdade de Educação Física da Universidade de Brasília (FEF/UnB) aprovou, nesta terça-feira (24/08), em sua 227ª Reunião Ordinária do Conselho da FEF, o Plano de Melhoria dos Indicadores Acadêmicos da faculdade. O documento, que pode ser conferido na íntegra clicando aqui, consolida propostas discutidas e aprovadas pelos colegiados de Graduação e Pós-Graduação da FEF.

O plano foi construído a partir de orientação da administração superior da UnB, visando a instituição de uma cultura de planejamento na Unidade referente ao monitoramento, avaliação e melhoria de seus indicadores MEC: para a graduação, Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado (IDD) e Conceito Preliminar de Curso (CPC); para a pós-graduação, Conceito CAPES.

Entre as ações propostas para a melhoria dos indicadores acadêmicos da FEF — com objetivos e metas no curto (2021), médio (2022 e 2023) e longo prazo (a partir de 2024) — estão:

Graduação

-Acompanhamento e redução dos casos de desligamento e trancamento geral de matrícula;

-Melhoria dos conceitos avaliativos dos cursos de graduação da FEF.

Pós-Graduação

-Aumento no número de vagas nos Editais de Seleção anuais de mestrado e doutorado acadêmicos;

-Ampliação do credenciamento de docentes permanentes junto ao corpo docente do PPGEF;

-Acompanhamento e redução dos números de evasão discente do PPGEF.

SAIBA MAIS

A FEF conta atualmente com 50 docentes (46 efetivos, 2 em exercício provisório e 2 voluntários), 27 técnicos e 8 estagiários, todos envolvidos com a formação e serviços de qualidade para atender mais de 900 alunos de Graduação e 200 de Pós-Graduação, 100 alunos da Licenciatura EaD, 300 alunos de Prática Desportiva (PD), público de 500 pessoas em nossos Projetos de Extensão (PEAC’s), além dos usuários do Centro Olímpico (CO) envolvidos com as atividades comunitárias organizadas pela Diretoria de Esporte e Organizações Comunitárias (DEAC).