A Comissão Organizadora da Consulta 2021 para escolha de Diretor(a) e Vice-Diretor(a) da Faculdade de Educação Física (FEF), quadriênio 2022-2025, deu início aos trabalhos neste mês de julho. O grupo, composto por representantes dos quadros docente, técnico e discente, já realizou duas reuniões, nas quais foi discutida e aprovada a proposta inicial da resolução que regulamentará o processo eleitoral interno. O documento foi encaminhado para aprovação do Conselho da FEF.

COC 2021 FEF min

Membros da COC 2021 em reunião remota pelo Zoom. Imagem: Reprodução

A proposta da comissão é que a consulta à comunidade da FEF seja realizada por meio do sistema de votação eletrônica Helios Voting, em razão das medidas de distanciamento social impostas pelo combate à pandemia da Covid-19. O software já foi utilizado em outros pleitos da Universidade de Brasília, como na última eleição para reitoria da universidade.

Entre as atribuições da comissão, constam: estabelecer o calendário de consulta (prazos para inscrição de chapas, divulgação das propostas, debate entre candidatos(as) e data da votação), compor os documentos eletrônicos necessários (fichas de inscrição, listas de votação, cédula eletrônica de consulta), além de coordenar, fiscalizar e supervisionar a consulta de modo geral. Mais informações serão divulgadas gradualmente de acordo com o cronograma da resolução a ser aprovada pelo Conselho da FEF.

A comissão é formada pelos docentes Paulo Henrique Azevêdo e Pedro Fernando Avalone Athayde, pela servidora técnico-administrativa Sílvia Mendonça Carneiro e pela estudante Gabriela da Silva Moraes, sob a presidência do primeiro.