O Decanato de Extensão (DEX) divulgou, nesta quarta-feira (06/04), retificação ao Edital nº 01/2021 do Programa Institucional de Bolsas de Extensão (PIBEX), alterando o cronograma e prorrogando o prazo para seleção de bolsistas pelos docentes. Agora, os coordenadores dos projetos contemplados pelo edital terão até o dia 20/04 para realizar a seleção.

Os coordenadores dos projetos selecionados no âmbito da Faculdade de Educação Física informam que os estudantes interessados em seus projetos devem se inscrever na plataforma SIGAA até o dia 14/04. O prazo interno foi estipulado para que haja tempo hábil para a análise das inscrições.

Atenção aos os pré-requisitos de acordo com o edital PIBEX 2021:

“4. CONDIÇÕES PARA CONCESSÃO DE BOLSAS

4.1. Quanto ao(à) Estudante:

4.1.1. Poderá concorrer a uma bolsa de extensão o(a) estudante de graduação que cumpra as seguintes condições:

a. Ser indicado(a) pelo(a) coordenador(a) do Projeto de Extensão, mediante processo de seleção público, observando Resolução DEX 02/2018, acerca dos critérios públicos de escolha de bolsistas e a Resolução CAD 003/2018;

b. Não possuir vínculo familiar de qualquer espécie com o(a) coordenador(a) do PEAC ao qual se vincula;

c. Ter disponibilidade de 15 (quinze) horas semanais presenciais ou remotas, conforme a necessidade e o plano de trabalho do projeto, para as atividades de extensão do PEAC ao qual está vinculado(a), incluídos o planejamento, o estudo, a avaliação e as atividades junto à comunidade; Item único. O(A) bolsista deve atuar 60 (sessenta) horas mensais;

d. Não receber remuneração em quaisquer outros programas institucionais durante a vigência da bolsa PIBEX, com exceção da bolsa de assistência estudantil concedida pelo DAC/DDS;

e. Não possuir pendências - acadêmicas ou administrativas - relacionadas aos compromissos assumidos anteriormente em Projetos ou Programas vinculados ao DEX.”

Como realizar a inscrição:

1. Fazer login na plataforma SIGAA

2. Clicar na aba “Bolsas” > “Oportunidades de bolsas”

3. Selecionar “Tipo de bolsa” > “Extensão”

3.1. “Tipo de atividade” > “Projeto”

3.2. “Orientador” > Insira nome do coordenador

3.3. “Unidade” > FEF - Faculdade de Educação Física

4. Selecione o projeto de interesse clicando no ícone “Participar da Seleção Bolsas de Extensão”

5. Declarar-se ciente > continuar

6. Colocar link do seu currículo lattes > “Gravar perfil”

7. Responder o questionário sócio econômico

8. Fazer um pequeno texto sobre suas qualificações

8.1. Incluir link do seu currículo lattes

9. Registrar-se como interessado.

PROJETOS DA FEF

Projeto de Extensão de Ação Contínua de "Jiu Jitsu" - Financiamento Interno (Edital PIBEX 2021). Coordenador: Prof. Victor Lage. Outros pré-requisitos para esse projeto: possuir experiência na modalidade (graduação roxa ou marrom) e domínio de aplicativos relacionados as redes sociais e reuniões virtuais (Instagram, Youtube, Google Meet, Zoom Meeting e similares).

Projeto de Extensão de Ação Contínua de "KARATÊ" - Financiamento Interno (Edital PIBEX 2021). Coordenador: Prof. Victor Lage. Outros pré-requisitos para esse projeto: possuir experiência na modalidade (graduação marrom ou preta) e domínio de aplicativos relacionados as redes sociais e reuniões virtuais (Instagram, Youtube, Google Meet, Zoom Meeting e similares).

Projeto de Extensão de Ação Contínua de "Wushu" - Financiamento Interno (Edital PIBEX 2021). Coordenador: Prof. Victor Lage. Outros pré-requisitos para esse projeto: possuir experiência na modalidade e domínio de aplicativos relacionados as redes sociais e reuniões virtuais (Instagram, Youtube, Google Meet, Zoom Meeting e similares).

Projeto de Extensão "Preparação Física de Atletas" - Financiamento Interno (Edital PIBEX 2021). Coordenador: Prof. Victor Lage. Outros pré-requisitos para esse projeto:  possuir experiência na avaliação e prescrição de exercícios físicos; Experiência de estágio ou pesquisa junto a laboratórios na FEF, domínio de aplicativos relacionados as redes sociais e reuniões virtuais (Instagram, Youtube, Google Meet, Zoom Meeting e similares) e em softwares do pacote Microsoft Excel e Word.

Projeto de Extensão de Ação Contínua de "Judô" - Financiamento Interno (Edital PIBEX 2021). Coordenador: Prof. Victor Lage. Outros pré-requisitos para esse projeto: possuir experiência na modalidade (faixa marrom ou preta) e domínio de aplicativos relacionados as redes sociais e reuniões virtuais (Instagram, Youtube, Google Meet, Zoom Meeting e similares).

Projeto de Extensão de Ação Contínua “Rodas e Danças” - Financiamento Interno (Edital PIBEX 2021). Coordenadora: Prof.ª Alice Medina. Outros pré-requisitos para esse projeto: ter participado, anteriormente, no Projeto de Extensão – Rodas e Danças;  Ter realizado a disciplina de Metodologia da Dança e Expressão Corporal;  Disponibilidade para cumprir 60 horas no semestre.

Projeto de Extensão "Massagem para Parkinson" - Financiamento Interno (Edital PIBEX 2021). Coordenadora: Prof.ª Lídia Mara Aguiar Bezerra de Melo. Outros pré-requisitos para esse projeto: seja de um curso de graduação da área de saúde, ter participado ou estar participando da disciplina projeto de extensão (com a professora Lídia Bezerra).

Projeto de Extensão intitulado "Clube de Yoga Mover Juntos" - Financiamento Interno (Edital PIBEX 2021). Coordenadora: Prof.ª Lídia Mara Aguiar Bezerra de Melo. Outros pré-requisitos para esse projeto: ter formação ou estar em formação em yoga, ser de um curso de graduação da área de saúde, ter participado ou estar participando da disciplina projeto de extensão (com a professora Lídia Bezerra).