O Decanato de Assuntos Comunitários (DAC) da Universidade de Brasília (UnB) abriu o Edital Nº 01/2021 para seleção de bolsistas para ações de apoio e desenvolvimento de atividades comunitárias. A seleção conta uma vaga para estudantes dos cursos de Educação Física, além de cadastro reserva. As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 19 de março, por meio do SIGAA.

Os(as) selecionados(as) vão contribuir para ações desenvolvidas no gabinete do DAC e em cada uma de suas diretorias, a saber: Diretoria da Diversidade (DIV), Diretoria de Acessibilidade (Daces), Diretoria de Atenção à Saúde da Comunidade Universitária (Dasu), Diretoria de Desenvolvimento Social (DDS), Diretoria de Esporte e Atividades Comunitárias (DEAC) e Diretoria do Restaurante Universitário (DRU).

Para a concorrer à vaga na área de Educação Física, interessados(as) devem estar cursando do 2° ao 7° semestre do curso. Entre as atribuições estão: contribuir para a gestão de reservas de espaços físicos e de materiais esportivos; apoiar a realização de eventos próprios e de parceiros; e suporte no registro de estudantes-atletas em entidades e eventos esportivos universitários. A bolsa para o(a) selecionado(a) será de 12 parcelas mensais de R$ 400,00. Confira todas as informações no edital que está publicado no site do DAC.