São responsabilidades do ALUNO:

I) Observar e respeitar os prazos estabelecidos no calendário para cada semestre.

II) Enviar para o e-mail da Secretaria de Graduação da FEF (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) contendo os seguintes arquivos:

• O “Formulário de Integralização das Atividades Complementares” no formato WORD. Este formulário deverá estar devidamente preenchido com as informações do discente e das atividades complementares: título, data de realização, carga horária total e a categoria pleiteada para cada atividade;
  • Os Certificados das atividades devem ser enviados em um ÚNICO ARQUIVO NO FORMATO PDF. A ordem dos certificados deve ser a mesma ordem em que as atividades foram preenchidas/descritas no “Formulário de Integralização das Atividades Complementares”. Os Certificados/Declarações/Comprovantes das atividades devem conter o nome do discente; título da atividade, carga horária e data da atividade realizada; bom como assinatura e carimbo, timbre ou autenticação da instituição certificadora;
  • Importante: o assunto do e-mail deverá ser: “HC - Nome do Aluno - Habilitação do curso”. Exemplo: HC - Maria da Silva - Licenciatura.

III) Acompanhar o andamento da solicitação:

• Conferir a listagem disponibilizada semestralmente pela Secretaria de Graduação da FEF com o resultado preliminar e com a carga horária final aprovada pela Comissão.
  • Em caso de discordância com o resultado da carga horária preliminar avaliada pela Comissão, solicitar, por escrito, revisão das análises efetuadas, por meio do “Formulário de Interposição de Recursos de Atividades Complementares”, para o e-mail da Secretaria de Graduação da FEF (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). Somente serão considerados os recursos impetrados dentro do período de recursos.
    Conferir semestralmente a efetiva integralização dos créditos em seu histórico escolar pela SAA;
  • Observação: somente os alunos prováveis formandos do semestre corrente ou do semestre subsequente ao da entrega das atividades complementares poderão enviar e-mail para terem as atividades complementares analisadas pela Comissão.

Veja aqui o Regulamento das Atividades Complementares - Bacharelado

Veja aqui o Regulamento das Atividades Complementares - Licenciatura