A Faculdade de Educação Física apresenta mais uma matéria da série LabFEF, em que conhecemos juntos todo mês um dos laboratórios da nossa faculdade. Se você é aluno(a) da UnB ou não, mas tem interesse em saber mais e, quem sabe, participar dos nossos projetos de pesquisa e extensão, fique ligado. Hoje conheceremos o Laboratório do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Atividade Física para Idosos (GEPAFI).

O GEPAFI, liderado pela professora da FEF Dr.ª Marisete Peralta Safons, estuda os efeitos agudos e crônicos dos exercícios físicos para idosos. A equipe conta também com a Prof.ª Dr.ª Juliana Nunes de Almeida Costa, Prof.ª Carolina Dumbra Teixeira Gonçalves, Prof. Gustavo Rodrigues e Prof. Robson Queiroz. O laboratório fica localizado no subsolo do Centro Olímpico e funciona de segunda a sexta-feira, nos períodos da manhã e tarde*.

Atualmente, o GEPAFI desenvolve o projeto de extensão Exercícios Físicos para Idosos e o projeto de pesquisa Exercícios físicos e funcionalidade de idosos. O primeiro, inclusive, passou por algumas adaptações para se manter firme durante a suspensão das atividades presenciais na UnB. Para não deixar os participantes do projeto sem atividades físicas durante o isolamento social, agora os encontros semanais são realizados pela plataforma online Zoom. O grupo faz aulas e ginástica com o peso do próprio corpo e o que mais cada um tiver em casa para auxiliar nos exercícios.

Para entrar em contato com a equipe do laboratório e/ou colaborar com suas atividades, como estudante ou participante de projetos de extensão e/ou pesquisa, basta enviar um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Confira abaixo algumas fotos do GEPAFI:

GEPAFI1 GEPAFI 2

GEPAFI 3 30jul2020 AulaZoomGEPAFI Reproducao

*Tendo em vista as medidas de segurança adotadas no combate à pandemia do coronavírus, os horários de funcionamento podem variar. Para mais informações, entrar em contato diretamente com o coordenador do laboratório.